logo RCN

Carnaval de Joinville reúne famílias na avenida Beira-rio

  • SECOM PMJ -

Joinville caiu no samba entre a tarde e a noite deste domingo (12) com a programação de Carnaval na Avenida Beira-rio. As atividades começaram às 13 horas, com brincadeiras promovidas pela Secretaria de Esporte (Sesporte) de Joinville, feirinha de artesanato, gastronomia e produtos para animais de estimação dentro do Expocentro Edmundo Doubrawa.

Entre as atrações para o público infantil, as brincadeiras tradicionais, como perna de pau e jogo de argolas, fizeram sucesso. O pequeno Pietro, de cinco anos, mora em Joinville há menos de um mês. Segundo a mãe, Rayane Soares, ele se divertiu com as brincadeiras.

“Eu tô gostando bastante, o Pietro já foi em vários brinquedos. Está brincando no basquete já tem meia hora e está sendo bem divertido. Ele tá curtindo muito”, conta Rayane.

Com apenas quatro anos, Abigail também aproveitou a tarde de domingo no Carnaval da Família, assistindo ao desfile do Pet Folia e brincando no pula-pula. “Eu acho muito legal para as pessoas trazerem as crianças. Tem várias opções pra elas brincarem”, afirma Roberto Kern Gomes, pai da Abigail.

Os bichinhos, em especial os cachorros, também tiveram o momento de brilhar neste Carnaval. O Pet Folia, promovido pelo Grupo Focinhos de Joinville, contou com desfile de fantasias e eleição de corte canina. O shih tzu Apollo, trajado de Super-Homem, foi eleito o Rei Momo depois de conquistar a plateia com sua simpatia e doçura. Prestes a completar três anos, ele era um novato nos concursos.

Já a rainha do Pet Folia, Lilica the Dog, é uma veterana. A cachorrinha sem raça definida de quase 12 anos coleciona títulos do Dog Dance Day, do Festival de Dança de Joinville; e do OktoberPet. Ela participou do desfile usando orelhas e vestido de Minnie, tênis azuis e óculos redondos. Com uma postura relaxada e descolada, foi a eleita para o posto princiapa da corte canina.

O Carnaval de Joinville foi promovido pela Prefeitura de Joinville em parceria com a Liga das Escolas de Samba de Joinville (Liesj) e contou com parcerias como a da Secretaria de Esporte, o Grupo Focinhos de Joinville e A Fábrica Criativa.

Avenida virou pista de dança para o samba no fim da tarde

Por volta das 17h30, a Avenida Beira-rio foi transformada pelo Carnaval de rua dos blocos. Conduzidos pelo Maracatu Orum Aye, os foliões passaram pelo Centro de Joinville e chegaram à frente do Centreventos Cau Hansen. O encontro entre os participantes da Rua do Lazer e os blocos fez com que o fim da tarde fosse de festa, com pessoas de todas as idades curtindo o som da bateria na sombra do complexo do Centreventos.

O secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, avaliou que a antecipação do Carnaval em Joinville foi positiva e que o formato deve seguir no próximo ano, com a cidade abrindo as comemorações em Santa Catarina.

“O Carnaval foi um sucesso e quem pode atestar isso foi o público que veio em peso. Entre a noite de sábado e a noite de domingo tivemos pelo menos 20 mil pessoas participando da programação. Tudo isso com muita segurança e tranquilidade, muitas famílias com crianças, grupos de amigos, afastando de vez aquela imagem de que joinvilense não gosta de Carnaval”, afirmou o secretário.

Mais atrações na cidade no fim de semana

A programação continua com o Baile de Carnaval da Liga de Sociedades de Joinville na sexta-feira (17/2) e o Bailinho da Liga no domingo (19/2). Neste caso, os eventos têm custo de R$ 35, com ingressos à venda no site Ticket Center.​

Semana Municipal de Prevenção ao Alcoolismo iniciou na segunda-feira em Joinville Anterior

Semana Municipal de Prevenção ao Alcoolismo iniciou na segunda-feira em Joinville

DIA MUNDIAL DO RÁDIO Próximo

DIA MUNDIAL DO RÁDIO

Deixe seu comentário